Carregando...
FAQs
As ações da Nio são um bom investimento?
+ -O preço das ações da Nio tem estado volátil desde que foi listado na Bolsa de Valores de Nova York em setembro de 2018, mas tem tendência de alta nos últimos meses, à medida que os investidores se tornam mais otimistas na indústria de veículos elétricos. Embora ainda não seja lucrativo , está crescendo rapidamente e gerando receita significativa. Por exemplo, as vendas da Nio quase dobraram ano a ano em 2020, e espera-se que suas receitas continuem crescendo em ritmo acelerado nos próximos anos. Dadas as fortes perspectivas de crescimento da Nio, muitos analistas acreditam que suas ações estão subvalorizadas e oferecem uma oportunidade atraente de investimento.
Quem possui a maioria das ações da Nio?
+ -
De acordo com registros públicos, o maior acionista da Nio Inc. (NYSE: NIO) é a Tencent Holdings Ltd (OTC: TCEHY), que possui 18,37% da empresa. Tencent é um conglomerado chinês com um conjunto diversificado de negócios, variando de serviços de internet a jogos e inteligência artificial. A empresa investiu pela primeira vez na Nio em 2015 e, desde então, aumentou sua participação várias vezes.
Outros principais acionistas incluem Hillhouse Capital Group (11,04%), Baillie Gifford & Co (8,63%) e New Enterprise Associates (5,56%). A Nio abriu o capital na Bolsa de Valores de Nova York em setembro de 2018 e suas ações têm estado altamente voláteis desde então. No entanto, as ações subiram mais de 700% desde seus mínimos em março de 2020, com os investidores apostando no futuro dos veículos elétricos.
As ações da Nio pagam dividendos?
+ -Nio atualmente não oferece aos acionistas dividendos sobre suas ações, nem tem planos de fazê-lo no futuro. Esta é uma tendência comum entre muitas empresas jovens, que muitas vezes reinvestem seus lucros de volta no negócio para para alimentar o crescimento. Para a Nio, isso significou investir em novas tecnologias e expandir suas capacidades de fabricação. Embora essa estratégia possa não ser ideal para investidores em busca de renda, ela ajudou a empresa a se tornar um dos principais players no mercado de veículos elétricos.
Quais são as novas regras de fornecimento de baterias para veículos elétricos?
+ -
Como parte da Lei de Redução da Inflação, o governo Biden exige que 50% do valor dos componentes da bateria sejam produzidos ou montados na América do Norte para se qualificar para um crédito de $ 3.750. Da mesma forma, 40% do valor dos componentes críticos os minerais devem ser provenientes dos Estados Unidos ou de um parceiro de livre comércio para um crédito separado de US$ 3.750.
As regras são projetadas para diminuir a dependência dos EUA da China para as cadeias de fornecimento de baterias de veículos elétricos. Após a implementação, Volkswagen, BMW, Todos os veículos elétricos Nissan, Rivian, Hyundai e Volvo perderam o acesso aos créditos fiscais completos de EV.
O mercado dos EUA está fechado para Nio?
+ -Se as montadoras europeias estão sendo bloqueadas, a Nio tem muito poucas chances de entrar no mercado dos EUA. Especialmente porque o fundador da Nio, Li, acredita que a Nio e outras empresas chinesas têm uma vantagem de custo de até 20% sobre seus não Rivais chineses. Justamente por causa da cadeia de suprimentos e do controle de matéria-prima que os EUA estão tentando quebrar.
O que é troca de bateria?
+ -
A Nio é uma das poucas fabricantes de veículos elétricos que vê a troca de baterias como uma alternativa viável às estações de recarga e pretende ter 2.300 estações de troca de baterias instaladas até o final de 2023.
A ideia é que os motoristas podem simplesmente trocar baterias descarregadas por baterias completas em um processo de cinco minutos, em vez de esperar no local pelo tempo de recarga total. Nio diz que automatizou o processo para apenas três minutos, não muito diferente de reabastecer um veículo ICE.
Quais são os grandes planos de bateria do Nio?
+ -A empresa também está planejando construir sua primeira fábrica de baterias, pois procura reduzir sua dependência da gigante de baterias CATL. Fontes relatam que a fábrica de Nio teria uma capacidade anual de 40 gigawatts-hora (GWh) de baterias, o suficiente para aproximadamente 400.000 veículos elétricos.
Quando o Nio se tornará lucrativo?
+ -
A fabricante de veículos elétricos está buscando lucratividade até o final de 2023, com base em estimativas de que as vendas de veículos da Nio dobrarão este ano. No entanto, com alguns planos de expansão de capital intensivo, a empresa pode ser forçada a adicionar ao já altos níveis de dívida para financiamento. Se as vendas decepcionarem, a lucratividade pode continuar fora de alcance.
Da mesma forma, os planos de expansão para a Europa e os EUA também podem ser limitados pelo protecionismo, deixando a empresa para lutar contra isso com outras empresas chinesas voltadas para o mercado doméstico, como a BYD.